sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Geobiologia: Para a saúde da sua casa

Atualmente técnicas científicas, como a geobiologia estão sendo utilizadas para tornar os espaços mais saudáveis, mesmo quando imperceptíveis, existem fatores que impactam diretamente na saúde das pessoas.
O emprego desta técnica é importante quando utilizado em todos os espaços, mas se for possivel elencar ao menos um ambiente - o ideal é que seja no lugar destinado ao descando e à recuperação das energias: o quarto.
Por que dormir bem é sinônimo de disposição e vitalidade. Seguem abaixo alguns fatores que podem ser decisivos:

A luz: A regulagem da uz neste ambiente é muito importante, por que uma falha na dosagem, pode afetar diretamente a produção de melatonina do nosso corpo, hormônio considerado fundamental para regular todas as glândulas do organismo, e por consequencia, afetar o sistema imunológico.

A luminosidade do ambiente deve ser diminuída, evitando o uso de luz direta à noite, o ideal  para iluminação é a luz difusa, de 40 watts, que prepara o corpo para uma boa noite de sono, iniciando o relaxamento.

Campos Eletromagnéticos: Já o excesso de aparelhos eletrônicos podem causar poluição eletromagnética, sendo responsáveis por alterações nas fases do sono, inquietação, incônia e consequentemente, dores de cabeça. Para evitar esses estimulos, aconselha-se que a cabeceira da cama seja colocada em paredes onde não tenham tomadas ou redes elétricas instaladas, aparelhos em standby devem ser evitados, assim como preferencialmente, o uso de camas metálicas deve ser abolido.

Manter boa ventilação no quarto é muito importante, logo após acordar,. é importante abrir as janelas, isso por que à noite o corpo libera toxinas que precisam ser dissipadas.


Na Imagem: Casa Cor SC 2013 - Design Hotel - Arq. Fernanda Consoni e Priscila Borges. Foto Dee. House
Fonte:minhacasasaudavel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário