terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dicas para escolha de Sua Cortina


Uma Cortina e Persiana pode ser o “toque final” da decoração de um cômodo, a escolha será determinada principalmente pelo estilo do quarto, da sala criados pelos móveis e do tipo de ambiente que se deseja criar. Por exemplo, se você tem um mobiliário design, ele irá muito bem com persianas coloridas ou cortinas com desenhos contemporâneos.
Mas, se você for daquele tipo apaixonada por móveis de época, tipo Louis XVI, saiba que esse mobiliário vai exigir cortinas bem pesadas e com estampas de medalhões, muito brocado e dourado por todos os lados. Cria-se um ambiente mais pesado e, inevitavelmente, escuro. Pode funcionar bem para um cômodo que pede tranqüilidade e seja mais reservado, como uma biblioteca ou uma sala de estudos.
Basta um pouco de bom senso para evitar algumas escolhas estranhas e desastrosas: você não escolheria uma cortina 100% sintética para uma casa com estilo campestre, não é? Nem uma muito pesada com flores para um loft contemporâneo, não é mesmo?
No entanto, temos de levar em conta o ambiente imediato das cortinas. Se você tem um cômodo com um pé-direito baixo, dê preferência a cortinas com listras verticais que dão uma impressão de altura. Além disso, se você tem um teto ou um piso um pouco irregular, as listras verticais vão quebrar a assimetria (e dar um aspecto regular, correto), enquanto listras horizontais vão reforçá-la ainda mais.
A Belart disponibiliza consultores para melhor orientação na escolha de suas cortinas e persinas, fale conosco. Teremos o maior prazer em lhe atende



Nenhum comentário:

Postar um comentário